No apagar das luzes: Câmara de Feira de Santana aprova mais de 30 projetos em uma única sessão

votação
Ultima sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana em 2024 | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana aprovou em uma única sessão 36 projetos de lei. As votações, que ocorreram nesta quinta-feira (12), marcaram a última sessão do ano e da atual legislatura. A informação foi confirmada pelo vereador José Carneiro Rocha (União Brasil).

“Aconteceu um fenômeno. Ao todo, 36 projetos foram aprovados hoje a toque de caixa, sem debate ou discutir [os assuntos]. Eu lamento profundamente, porque é um ato de muita irresponsabilidade por parte de uma instituição que faz leis. Eu fiz críticas e me abstive de votar em todos os projetos, porque não acho justo”, disse José Carneiro.

Aprovações relâmpago

A sessão teve menos de cinco horas de duração e cada projeto, em média, foi apresentado, apreciado e aprovado em cerca de oito minutos. José Carneiro disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que havia pautas apresentadas em 2023.

O nome disso é irresponsabilidade. A Câmara precisa ser gerenciada por alguém que se comprometa com a instituição. Infelizmente, nós tivemos que viver essa situação que eu acho vergonhosa. Eu não discuto a questão da quantidade e sim a forma como foram aprovados. Se você me perguntar quais são, eu não sei. A gente teve acesso à pauta, não aos projetos”, disse o vereador.

Veja o vídeo da sessão

A queda dos vetos de Colbert

Carneiro ainda indicou que na mesma sessão a Câmara derrubou 10 vetos do Executivo. Outra característica que reforça a ideia de que as votações não foram conduzidas da melhor forma é que, segundo o vereador, os projetos foram votadas em blocos.

“São leis. A gente não poderia derrubar os vetos desta forma. Realmente, eu não tenho nem palavras para dizer o quanto achei o ato da presidência da Câmara irresponsável”, disse o parlamentar.

Orçamento 2025, aprovado!

A lei que define um orçamento de cerca de R$ 2,5 bilhões para Feira de Santana em 2025 também foi aprovada na sessão desta quinta (12).

O projeto foi aprovado na íntegra, ou seja, da forma como foi encaminhado pelo Poder Executivo. O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) apresentou dois destaques, mas eles foram rejeitados pela maioria dos vereadores.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top