Durante uma coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, a cantora Claudia Leitte falou sobre as acusações de intolerância religiosa que surgiram após a alteração da letra da música “Caranguejo” em um show recente e levou a uma representação contra a artista no Ministério Público da Bahia.
A polêmica surgiu após Claudia substituir a palavra “Yemanjá”, figura central em religiões de matriz africana, por “Yeshua”, termo relacionado ao cristianismo, religião que a cantora segue. “Eu acho que esse assunto é muito sério. Daqui do meu lugar de privilégios, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial. Então, eu prezo muito pelo respeito, pela sororidade, pela integridade”, afirmou.
A cantora falou sobre a importância do amor e do respeito em sua trajetória. “A gente não pode negociar esses valores de jeito nenhum, nem colocar isso dessa maneira jogada ao tribunal. […] Eu procuro olhar para isso com amor. Amor é outro fruto inegociável. […] Para abrir qualquer porta, sabe?”, disse Claudia.
View this post on Instagram