NÃO MEXE COM O BRASIL! Torcedores são presos na Espanha por racismo contra Raphinha

Três torcedores do Real Madrid foram presos após serem flagrados proferindo ofensas racistas contra o meia brasileiro Raphinha e o atacante espanhol Lamine Yamal, do Barcelona. O racismo ocorreu durante partida no fim de outubro e a prisão foi divulgada neste sábado (23/11).

“Os presos realizaram manifestações xenófobas que atacaram a dignidade e a integridade moral de ambos”, informou a polícia espanhola, segundo o Metrópoles. “A massiva viralização fez com que diversos meios de comunicação nacionais e internacionais a ecoassem devido ao enorme impacto público alcançado, prosseguiu a corporação.”

A partida do clássico em que os insultos foram feitos ocorreu em 26 de outubro deste ano e terminou em goleada da equipe catalã por 4 x 0 em pleno Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol.

Na comemoração dos gols do Barça, os torcedores rivais começaram a fazerem gestos racistas, imitando macacos e proferindo xingamentos relacionados a cor de pele.

Após análise das imagens, a polícia conseguiu localizar a área exata do estádio onde esses indivíduos se encontravam e conseguiram fazer sua identificação. Ainda conforme o jornal, os agentes rastrearam os homens, um deles menor de idade, o que permitiu sua detenção agora.

Back To Top