Músico, arranjador, produtor musical e compositor registrado na União Brasileira de Compositores (UBC), Ueverton Souza dos Santos, conhecido artisticamente como Jack Chan Teclas, é um talento multifacetado da música baiana.
Recentemente, sua trajetória ganhou destaque internacional ao ser homenageado pela influente revista norte-americana America Star Awards.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Natural de Salvador, morou durante sete anos na cidade de Lustosa, interior da Bahia e, visitava com frequência, a cidade de Feira de Santana, já que seu irmão morava no município.
Com essas visitas a Feira de Santana, o músico acabou conhecendo outros artistas da cidade e, a partir desses contatos, começaram a surgir oportunidades para trabalhar com algumas bandas.
Ver esta publicação no Instagram
“A música entrou na minha vida de uma forma muito inesperada, porque na minha família não tive nenhuma influência musical. Mas eu não consigo me lembrar de nenhum momento da minha vida que não tivesse música”. Desde cedo, sua paixão foi moldada pela influência das ruas e do rádio, despertando o desejo de aprender instrumentos musicais.
Ver esta publicação no Instagram
Atualmente, multinstrumentista, Jack Chan domina teclado, piano, violão e instrumentos percussivos e mora no Estados Unidos.
Ver esta publicação no Instagram
Ao Acorda Cidade, o músico relatou que sua carreira é marcada pela participação em bandas de sucesso, como Som do Povo, Quarto de Empregada, Banda Gasparzinho e Banda Luxúria.
“Em 2013, tive a honra de produzir o DVD da banda Gasparzinho em São Paulo, que teve visibilidade nacional e internacional, interpretando sucessos como “Lepo Lepo”, composição de Filipe Escandurras e Magno Santana, “João de Barro”, composta por Leandro Leo e Rafael Portugal e “Vai no Cavalinho”, contou o baiano.
A música “Vai no Cavalinho”, composta por Thales Bigbig e Sammy Coelho, concorreu como Música do Carnaval de Salvador em 2013 e foi eleita a Música da Micareta de Feira no mesmo ano. Mesmo após uma década, esses sucessos continuam a ser totalmente executados, acumulando milhões de visualizações.
“Nas nossas apresentações interpretávamos músicas de bandas parceiras e também executávamos músicas autorais”.
Trajetória internacional
Com a banda, Ueverton apresentou-se em diversos programas televisivos, tanto regionais quanto nacionais. E o músico também conquistou destaque fora do Brasil.
“Fizemos nossa primeira turnê nos Estados Unidos em 2014 e seguimos para a Europa, onde nos apresentamos em mais de 12 países. Sempre foi um sonho levar a música e a alegria baiana para os quatro cantos do mundo ”, afirmou. Além disso, Ueverton produziu trabalhos em parceria com artistas, como DJ Dennis e DJ LK.
Em 2022, foi reconhecido pela imprensa regional com o prêmio de “Melhor dos Melhores” na categoria de músico.
Ver esta publicação no Instagram
E recentemente, no dia 12 de dezembro, Ueverton recebeu uma homenagem da America Star Awards, uma revista norte-americana que destacou sua trajetória de mais de 15 anos na música.
“Fui indicado ao prêmio de Melhor Músico essa indicação vem através de reconhecimento de grandes profissionais influentes e destaques durante a minha carreira como músico, há mais de 15 anos de experiência, e produtor. Tive o prazer de participar e ser homenageado por essa grande revista”, destacou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram