![complexo de delegacias de Feira de Santana no Sobradinho](https://uploads.acordacidade.com.br/2024/12/complexo-de-delegacias-de-Feira-de-Santana-no-Sobradinho-Foto-Ed-Santos-Acorda-Cidade-14.jpg)
Ciúmes, foi um dos motivos apresentados que levou ao feminicídio de Jaci Maria dos Reis, de 47 anos. Ela foi atingida com um tiro na cabeça pelo próprio companheiro, identificado como Jailson Santos Rodrigues, de 51 anos, no último dia 5 de janeiro. Segundo Erundina Neta, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), o casal tinha um relacionamento recente e, conforme as investigações, houve uma briga motivada por ciúmes.
A vítima, que faleceu na madrugada do último sábado (8) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, passou cerca de 30 dias internada, mas não resistiu ao ferimento.
![delegada da Deam - Erundina Neta](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/xDL9xND9-delegada-da-Deam-Erundina-Neta-ft-ed-santos-acorda-cidade.webp)
“Segundo informações, era um relacionamento recente e no caso eles se desentenderam, ocorreu uma briga, provavelmente motivada por ciúmes, segundo a investigação. Então, culminou nessa tragédia”, disse a delegada ao Acorda Cidade.
Foi solicitava a prisão preventiva do companheiro, mas o homem acabou sendo morto a tiros um mês depois, próximo a passarela do bairro Cidade Nova. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no HGCA. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).
“Foi solicitada a prisão preventiva do mesmo, diligências foram realizadas. Até então ele estava sem ser localizado. Então agora houve essa situação em que ele foi vítima de homicídio”.
Homicídio de Jailson Santos Rodrigues
O delegado da DH de Feira de Santana, Gustavo Coutinho, também falou ao Acorda Cidade sobre o caso. De acordo com ele, Jailson Santos Rodrigues ficou foragido após o crime e teve a prisão preventiva solicitada, mas não chegou a ser detido antes de sua morte. Ele foi assassinado a tiros no último dia 6 de fevereiro.
A Polícia Civil apura se a morte de Jailson foi motivada por vingança ou se havia outros elementos envolvidos no caso.
![Gustavo Coutinho](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/r142DVWc-Gustavo-Coutinho-delegado-ft-ed-santos-acorda-cidade.webp)
“Tudo leva a crer que foi algum tipo de vingança de algum familiar, mas não podemos descartar nenhuma linha de investigação. Pode ter sido alguma briga ou relação com drogas, alguma coisa. Então a DH investiga todas as linhas de investigação, vamos começar a saber, buscar a câmara de segurança, testemunhas, os seus parentes dele para saber realmente o que aconteceu. Mas já está bem encaminhado, tendo em vista essa relação que ele tinha com a morte da companheira dele”, explicou Coutinho.
A Delegacia de Homicídios segue investigando o caso para identificar os autores do assassinato de Jailson.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Mulher é vítima de feminicídio e marido é morto um mês após o crime
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram