Mulher indígena morre durante perseguição policial no Extremo Sul baiano

A indígena de 18 anos, Jadmile Barbosa, morreu durante uma perseguição policial, na última quinta-feira (02/01), na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano. Um adolescente de 16 anos que pilotava a moto ficou ferido.

Os dois tentavam fugir de uma abordagem policial após serem flagrados fazendo “manobras perigosas” no centro do município. Além de empinar o veículo, o condutor também teria avançado semáforos e colocou as mãos na cintura com a motocicleta em movimento.

O jovem acabou perdendo o controle e o veículo bateu em um carro que estava estacionado na rua. Com o impacto, os dois foram arremessados no chão. A viatura que estava atrás da dupla também bateu no carro ao tentar desviar das vítimas. Os militares não tiveram ferimentos.

A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Já o piloto recebeu atendimento médico na unidade de saúde e permanece sob observação médica.

O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há detalhes sobre velório e sepultamento da jovem. O caso está sob investigação da delegacia da cidade.

Back To Top