
Uma mulher foi atacada por vários cachorros de rua na última terça-feira (18) no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. Valdnei Lima Costa contou ao Acorda Cidade que estava saindo da casa da mãe, na Rua São Raimundo, e quando foi chegando na Rua Santo Augustinho, percebeu que tinha vários cachorros. Porém, ela não sentiu medo, pois nem imaginava o que poderia acontecer.
“Passei tranquila. Quando eu estava andando na calçada, de costas, eu só sentir a boca de um deles já na minha perna. Quando me virei já tinham vários cachorros em minha volta, todos latindo muito, então comecei a gritar”, relatou.

Valdnei conta que a rua estava deserta e que ela se desesperou com a situação. Ela estava com uma bolsa pequena e tentou se defender, mas não conseguiu. Segundo ela, foram seis cães.
“Comecei a bater com a bolsa para tentar tirar eles, mas foi pior porque eles começaram a avançar, arrancaram a bolsa da minha mão e começaram a morder minha mão e meu braço. eu não tinha nada para me defender”, afirmou.

A vítima conta que os cachorros só saíram de cima dela quando apareceu um homem de moto e atravessou o veículo na frente para afastar os cachorros.
“Deus mandou um anjo, ele atravessou a moto na frente, depois apareceu outro casal que começou a buzinar e algumas pessoas abriram as portas das casas para ver o que estava acontecendo. Eu já estava com roupa rasgada, ensanguentada. Me colocaram sentada na calçada, eu estava tentando estancar o sangue da mão, aí chamaram o Samu”, relatou.

Valdnei foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde foi medicada e orientada a tomar as vacinas antitetânica e antirrábica.
“Me deram dipirona, fiz a profilaxia, que foi bem dolorido, fiquei em observação, mas como os ferimentos não atingiram nenhuma veia e não teve nenhum ferimento maior, o médico me liberou”, informou ao Acorda Cidade.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.