Motorista morre após sofrer choque elétrico ao tocar em fio partido; achou que era de internet

Caminhoneiro morre eletrocutado ao confundir fio de rede elétrica com de internet
Foto: Blog do Sérgio Lima/Reprodução

O motorista de caminhão Edicarlos perdeu a vida após sofrer um choque elétrico, no fim da tarde desta quinta-feira (20), no distrito de Valilândia, em Valente.

Segundo informações, ele transportava uma carga de sisal, que teria atingido e quebrado um fio na via. Ao perceber a fiação caída, desceu do veículo para removê-la do meio da rua, acreditando se tratar de um cabo de internet. Durante a tentativa de enrolar o fio e colocá-lo de volta no poste, ao tocar em uma placa de metal ao lado do poste, recebeu a descarga elétrica.

Populares que presenciaram a cena tentaram reanimá-lo até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Municipal José Mota Araújo. No entanto, ele não resistiu.

Riscos de contato com fiação

O contato com cabos elétricos pode representar risco fatal, mesmo quando não há sinais aparentes de corrente elétrica. Em casos de fios partidos ou caídos na via pública, a orientação das concessionárias de energia é não se aproximar, evitar o contato direto ou indireto e acionar imediatamente a distribuidora de energia elétrica da região. Objetos metálicos próximos a fiações também podem conduzir eletricidade e representar perigo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top