Natural de Brumado, Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, faleceu aos 86 anos na madrugada deste domingo (2). De acordo com informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, a notícia foi anunciada pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB-MG), filho do ex-governador, que estava internado desde a última sexta-feira (31).
Newton Cardoso dedicou sua vida à política e ao povo mineiro. Ele teve uma trajetória política marcante, servindo como vice-governador de Minas Gerais, deputado federal por três mandatos e prefeito de Contagem (MG) em três ocasiões. Além de político, Newton Cardoso era advogado, administrador e empresário, tendo atuado em diversos setores. Seu trabalho contribuiu significativamente para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e de sua terra natal, Brumado.
“Deixa um legado de grandes obras e realizações em cada canto de Minas, legado este que jamais será esquecido. Seguirei adiante, profundamente saudoso, mas com muito orgulho e honradez”, declarou Newton Cardoso Júnior em homenagem ao pai.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.