Os moradores de conjunto Feira V, em Feira de Santana, entraram em contato com o Acorda Cidade, para reclamarem da tubulação de esgoto sanitário, que danificou todo o piso de algumas casas.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com a moradora Edvania Magalhães, o conjunto residencial foi entregue com duas tubulações, sendo uma delas com uma capacidade que não comporta as necessidades dos moradores.
“O conjunto residencial foi entregue com duas tubulações, uma tubulação para as águas pluviais, que tem uma extensão maior, e outra para rede de esgoto. Essa rede de esgoto para todo esse pessoal, não comporta. O tubo é de 160 mililitros, por conta disso temos um córrego, pouco se faz a limpeza, as pessoas invadiram, construíram suas casas em cima do córrego, taparam a tubulação da rede de esgoto e estamos pagando um preço alto. Várias pessoas já fizeram fossa sanitária. Isso não é responsabilidade nossa, a prefeitura precisa responder. Preciso de ajuda, estou com minha casa toda arrebentada”, relatou.
Palmira Rodrigues de Almeida, moradora do caminho 6, também reclamou sobre a situação. “Estamos sem esgoto, sem saneamento, de tarde ninguém aguenta de muriçoca. O saneamento daqui é muito pobre e estamos sofrendo. A água invadiu minha casa, acabou com tudo, perdi o piso para poder jogar o esgoto para o meio da rua e precisamos de providências”, disse.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Feira de Santana e aguarda retorno.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram