Moradoras do bairro Cidade Nova reclamam de buracos nas ruas, falta de iluminação e insegurança na região

Buraco na Rua Brito - Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Rua Brito, localizada no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, tem sido palco de diversas reclamações por parte das moradoras. Buracos nas ruas, falta de iluminação e insegurança são os principais problemas enfrentados pela comunidade. As denúncias foram feitas durante o Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News 102.1 FM.

Dona Lucyana Nascimento, uma das moradoras da rua, contou que tem buraco que já vai fazer aniversário de quatro anos.

Buraco na Rua Brito - Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Desde a eleição de 2020 que alguns políticos daqui do bairro usaram ele para fazer campanha e depois esqueceram o buraco. Tem buraco na esquina, a gente coloca entulho e não resolve.” A moradora teme acidentes, principalmente com motociclistas. “A prefeitura tem que vir aqui dá um jeito nisso, definitivamente.”

Dona Vera Lúcia da Silva, outra moradora, reforçou a preocupação com a segurança no local por medo de acidentes. “Tenho medo de motociclista cair, pode se acidentar,” disse.

Buraco na Rua Brito - Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A falta de iluminação e a presença de pontos escuros na rua também são problemas frequentes que contribuem para o aumento da sensação de insegurança. Arli Keila, que mora na região há 46 anos, relatou que a rua está cheia de buracos e que a vegetação está tomando conta do passeio do Colégio Monsenhor.

Buraco na Rua Brito - Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É perigoso. Teve até carro já que caiu aqui. Perigo de estourar pneu e tudo, olha a profundidade do buraco e tem outros aqui na mesma rua,” afirmou Arli Keila.

A insegurança é outro ponto que preocupa os moradores. Assaltos se tornaram comuns na região, tanto à noite quanto pela manhã, até o meio-dia.

“A gente fica com medo, já tem que sair até sem bolsa, se for possível, telefone bem escondidinho. Assalto é a qualquer hora, aqui é um deserto,” disse Roseane Silva Alves, que mora no bairro há cerca de 13 anos.

A falta de policiamento e a presença de criminosos usando aplicativos de delivery para se disfarçar também aumentam a sensação de insegurança. Segundo a moradora, na quinta-feira (23), uma vizinha foi assaltada por um homem se passando por entregador.

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Feira de Santana informou que, diante das denúncias, a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) enviará uma equipe técnica ao local para avaliar as condições das vias e realizar os reparos necessários.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) também tomará as providências cabíveis quanto à limpeza e à iluminação pública da área. Uma equipe será direcionada para realizar os serviços de manutenção e limpeza, contribuindo para a segurança e o bem-estar da comunidade.

O Acorda Cidade também entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canal no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top