MODO SINCERÃO ATIVADO: Lula diz que aumento da fome é por causa “irresponsabilidade” dos governantes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (16/10) que a fome no Brasil é resultado da “irresponsabilidade” de governantes. A declaração foi feita durante um evento em comemoração ao Dia da Alimentação, no Palácio do Planalto.

“A gente pode dizer que existe seca, chuva, mas a única explicação para a existência da fome é irresponsabilidade de quem governa”, disse o governante do país pela terceira vez e que elegeu a ex-presidente Dilma Houssef por duas vezes.

Segundo o presidente, ao final do governo anterior, cerca de 33 milhões de brasileiros estavam em situação de fome. Ele ressaltou que sua gestão está empenhada em mudar esse cenário: “Nossa ideia é tirar todos da fome”.

O Governo Federal lançou o programa Arroz da Gente, que visa fortalecer pequenos e médios produtores. O programa prevê um investimento de R$ 1 bilhão, com a compra de 500 mil toneladas de arroz desses produtores, como parte dos esforços para combater a insegurança alimentar no país.

Lula também destacou que governar exige escolhas e que o foco de sua administração é governar para todos, especialmente os mais vulneráveis. “Sei o que é uma criança dormir sem ter o que comer, passar o fim de semana sem um bocado de feijão. Ninguém gosta de ter fome, ser pobre, comer mal”, comentou.

View this post on Instagram

A post shared by Informe Baiano (@informebaiano)

Back To Top