
O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, acompanhado do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, além de outras autoridades, realizaram na manhã desta segunda-feira (16), uma visita técnica guiada às instalações do novo Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana.

A do equipamento será realizada pelo governador, às 17h, durante solenidade que contará com a presença de demais autoridades do Estado.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Durante coletiva de imprensa, o governador destacou que se sente orgulhoso em hoje estar presente na inauguração de um equipamento que levou anos para ser construído, podengo agora atrair um grande público para diversos eventos dos variados segmentos.

“Eu me sinto orgulhoso. Eu tinha uma vida aqui em Feira de Santana, eu ainda tenho uma casa ali no bairro da Queimadinha, na época que trabalhei no MOC, nós tínhamos eventos com 500, 600 pessoas e não tinha espaço para isso, era necessário pagar um local para realizar o evento. Lá na parte de cima, nós temos um auditório, um espaço para 224 pessoas, inclusive, com divisórias, ou seja, pode-se fazer eventos com 115, 120 pessoas de um lado e o restante do outro lado. Este equipamento será um grande polo para formação de capacitação para profissionais, me sinto muito feliz, muito alegre e aqui, eu agradeço a todos que se envolveram neste projeto”, declarou.

Neste momento, eventos testes serão realizados no Centro de Convenções para verificar se toda a obra e todo planejamento, atendem as normas de segurança.

“A chave dessa obra foi entregue na semana passada, mas eu não gostaria de ficar com essa chave na mão, sabendo que já está pronto. Estou inaugurando hoje, porém por exigências técnicas, nós teremos eventos testes, pois temos que cumprir as regras da segurança, incêndio, acústica, iluminação, tudo isso, para que a partir disso, possamos colocar aqui estudantes, comunidade para conhecerem o teatro. Feira de Santana está ganhando um novo equipamento, eu vim hoje para inaugurar e não terá outro ato de inauguração, são testes que são exigidos pela área técnica”, apontou.

Matéria em andamento, aguarde mais informações.



Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram