Material bélico é apreendido em condomínio na Artêmia Pires em Feira de Santana

material bélico apreendido no SIM
Foto: Ascom/PM

Na manhã desta quinta-feira (13), a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou a apreensão de material bélico em um condomínio localizado na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana. A ação ocorreu por volta das 11h e contou com a participação da guarnição da Peto.

De acordo com as informações apuradas pelo Acorda Cidade, o equipamento foi localizado quando um funcionário do condomínio, ao realizar a limpeza, encontrou a maleta de uma PT Taurus (arma).

Um colaborador responsável pela portaria do residencial entrou em contato com a polícia para informar a situação.

Dentro da Maleta PT G2C, CLB .40 foram encontrados os seguintes materiais:

  • Um Carregador CLB 9mm;
  • Um Carregador CLB 380;
  • 14 Munições CLB 9mm;
  • 10 Munições CLB 380;
  • Três Adaptadores de empunhadura de pistola;
  • Um Craf de PT.

Ainda segundo informações preliminares da polícia, o material estava em nome de um morador do condomínio que, conforme relatos, vem apresentando sinais de surto psicótico nos últimos dias.

O suposto homem chegou a exibir uma arma dentro do residencial, gerando preocupação e insegurança entre os moradores. Há cerca de 15 dias, uma guarnição da PM foi acionada para averiguar a situação, mas, na ocasião, o morador negou possuir arma de fogo, alegando ter apenas um simulacro, que não foi localizado.

Diante da situação, o material apreendido foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho para os devidos procedimentos legais. Armas não foram encontradas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top