Uma multidão reunida por familiares, amigos e pessoas que se comoveram com a morte de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, tomou as ruas de Valença, baixo sul da Bahia, na manhã deste sábado (28/09).
Imagens enviadas ao Informe Baiano mostram o momento da homenagem na cidade, onde é possível ver pessoas com balões de cores amarelas em mãos, acompanhando o veículo que leva o corpo de Helmarta, que será sepultado em Mutuípe.
A vítima, carinhosamente chamada de “Martinha” foi vista pela última vez na terça-feira (24/09), após sair de casa em Valença, para trabalhar. O ex-marido dela, identificado como Carlos Mendes dos Júnior, confessou o crime e afirmou ter jogado o corpo da vítima na Ponte do Funil, em Itaparica.
Antes de o corpo ser encontrado, a família chegou a fazer um apelo ao IB pedindo para o estado enviar reforços de equipamentos, porque eles estavam sem apoio.
Crime
O delegado José Raimundo Neri, coordenador da Polícia Civil de Valença, explicou que Carlos Mendes dos Júnior disse que matou a ex-companheira com uma corda por volta das 15h da terça-feira. Ainda segundo ele, o corpo da vítima foi colocado no porta-malas do carro e, na sequência, jogado da Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Carlos Mendes teve o mandado de prisão temporária cumprido e está à disposição da Justiça na delegacia de Valença.
FIM DAS BUSCAS: Corpo de Martinha é encontrado após ser arremessado na Ponte do Funil