Moradores de Feira de Santana questionam a falta de atenção do poder público para problemas do cotidiano que acabam afetando no dia a dia da população. Como é o caso da Avenida Asa Branca, uma via principal que fica localizada o Condomínio Asa Branca.
De acordo com os moradores, a rua está cheia de buracos e faltando paralelepípedos, e segundo os relatos de uma internauta, o problema tem atrapalhado no tráfego de veículos.
“Olha a situação dessa rua, onde todos os dias os coletivos têm que desviar dessas crateras. Sou moradora desde quando entregou os condomínios, e é essa a situação. Peço que faça um apelo para a população humilde” declarou a internauta.
Abando também na Escola Municipal Martiniano da Silva Carneiro, que fica no povoado Vila Feliz, no distrito de Tiquaruçu. De acordo com moradores, a unidade foi fechada para reforma há dois anos, mas até hoje a obra não foi entregue, fazendo com que as crianças da região tenham que estudar em escolas distantes.
Paralelepípedos soltos na rua Rubens Francisco Dias, bairro do Papagaio. A situação preocupa moradores, que pedem solução, por conta de constantes acidentes causados pelo problema na rua.
Muito lixo na Rua Amaralina, no bairro Gabriela, quem reside próximo ao local reclama dos transtornos causados pelo descarte irregular e pedem uma solução à prefeitura.
Neste terreno na Rua Tourinho, no bairro Queimadinha, pessoas estão fazendo o local de deposito de lixo, o que tem causado o aparecimento de ratos e baratas nas casas da vizinhança.
Condição parecida na Travessa Chácara Mirineu, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, terrenos baldios cheios de lixo e vegetação alta.
Uma internauta mostra a condição da Rua Antônio Carlos Coelho e reclama sobre o acúmulo de lixo. “O pessoal da prefeitura vem, tira o lixo, no outro dia já está cheio”, enfatiza. Ela ainda solicita que a prefeitura coloque um contêiner no local para evitar o acúmulo da sujeira na rua.
Na Rua Raimundo Moreira, no loteamento Porto Seguro, bairro Calumbi, há relatos de aparecimento de animais mortos, além de animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões por conta do lixo.
Reportagem escrita pelos estagiários Kaio Vinícius e Rafaela Paim sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram