O descarte de lixo em locais irregulares é um problema frequente em vários bairros de Feira de Santana. Com frequência ouvintes e leitores do Acorda Cidade, denunciam essa situação que causa transtornos para os moradores.
Desta vez, um leitor registrou uma grande quantidade de entulho em um terreno e sacos de lixo acumulados em um canal na Avenida Amado Bahia, no bairro Panorama.
Condição parecida na Rua Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto, no bairro Campo Limpo. Muita sujeira espalhada no decorrer do passeio, situação que prejudica na locomoção dos pedestres, fazendo com que as eles se arrisquem e andem pela rua.
Outro problema recorrente é o de buracos nas vias da cidade, neste caso, um carro caiu em uma cratera no cruzamento da Avenida Artemia Pires com a Avenida Fernando Pinto, a roda do veículo ficou presa, a situação chamou a atenção de quem passava pelo local.
Moradores da Rua Cassiano Ricardo, no bairro Subaé, pedem o concerto do pavimento da via, que está com um buraco e faltando paralelepípedos.
Uma usuária do transporte público coletivo denunciou as más condições do ônibus que faz a linha Conceção/Parque Brasil. “Eu queria mostrar pra vocês a foto do ônibus que está rodando. Não tem condições. O ônibus desse jeito, rodando para lá. E tá demorando muito, muito mesmo” disse.
Já o ônibus da linha 124 Santa Quitéria/Adelba, das 6h50, está assim, lotado. Os trabalhadores que utilizam o coletivo pedem por um reforço na frota.
O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, reforçou a importância do aplicativo Cittamobi, para que os usuários possam saber as alternativas de linhas, trajetos alternativos e horários em tempo real do transporte público urbano.
Esse carro está abandonado na Rua Teodoro Sampaio, no bairro Jardim Cruzeiro, desde o final do mês de dezembro. “Algum órgão competente venha tirar esse carro daqui da rua, porquê está todo aberto, e quando chover vai encher de água e aí já é um perigo para dengue” solicita um ouvinte.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram