O Vitória venceu, na tarde deste sábado (26), a equipe do Fluminense por 2 a 1 em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo pela terceira vez consecutiva no Barradão, o Rubro-Negro fica com a 14ª posição e se afasta da zona de rebaixamento.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O próximo duelo do Leão da Barra será no próximo sábado (2), contra o Athletico-PR. O jogo fora de casa está marcado para as 18h30, na Ligga Arena.
O Tricolor carioca perdeu posições por conta da derrota. Até então, o Flu ocupa a 12ª colocação no campeonato. A próxima partida do time é contra o Grêmio, também no próximo sábado, às 21h.
O jogo
Na primeira jogada de perigo do Rubro-Negro, Lucas Esteves aos 4 minutos lançou para a área e Diogo Barbosa cortou para o Tricolor carioca.
Pênalti anulado
Aos 5 minutos, Willian Oliveira dominou na área, cercou a bola e recebeu toque de Thiago Santos. O juiz Flávio Rodrigue de Souza chegou a marcar a penalidade, mas, depois de analisar o lance no VAR, anulou o pênalti.
Mais uma chance para o Vitória
Em falta marcada aos 9 minutos, na intermediária, Lucas Esteves bateu, mas a bola desviou na zaga Tricolor e Fábio ficou com a bola.
Perigo para o Flu
Com o Vitória se mantendo no ataque a todo momento, aos dezessete minutos, Mosquito avançou pela ponta direita, cruza, mas Thiago Santos cortou e a bola foi para escanteio.
Fluminense ataca
Aos vinte e três minutos, o Fluminense foi para o ataque com Kauã Elias, pela esquerda. O jogador chutou cruzado para a defesa em dois tempos do goleiro Lucas Arcanjo.
Vitória volta a provocar perigo
Aos trinta e um, Lucas Essteves fez o cruzamento para Matheuzinho, que bateu e a bola foi pela direita do goleiro Fábio.
Fluminense chega com perigo
Em escanteio para o Tricolo carioca, Ganso cruzou a bola na área, e com ela desviada, Diogo Barbosa bateu pra fora, levando perigo para Lucas Arcanjo.
Fluminense na Trave
Na volta do ataque do Flu, aos trinta e nove, Lima recebeu pela direita, na entrada da área, e a bola explodiu na trave do goleiro Lucas Arcanjo.
Gol do Vitória
Em cobrança de falta pela direita, aos quarenta e cinco, Lucas Esteves cobrou fechado, e o zagueiro Neris desviou de cabeça para o fundo da rede.
Segundo Tempo
O primeiro perigo do segundo tempo veio aos 5 minutos. Diogo Barbosa tocou na esquerda e Kauã Elias bateu cruzado para grande defesa de Lucas Arcanjo.
De novo vem o Flu
Aos 8 minutos, Kauã Elias veio pela direita, ajeitou a bola e bateu cruzado. O chute foi desviado e levou perigo para o Vitória.
Gol do Fluminense
Aos quinze, Martinelli pegou a sobra e bateu colocado. O chute foi no travessão e voltou nas costas do goleiro Lucas Arcanjo para entrar no fundo da rede do Vitória.
Fluminense continua no ataque
Com jogada planejada, aos vinte, Keno tentou cruzamento para a área, mas a zafa do Vitória cortou e a bola foi pea linha de fundo.
Vitória volta a causar perigo
Alerrandro dominou depois do erro da zaga Tricolor, aos vinte e dois, chutou colocado, mas parou nas mãos de Fábio.
Jogo volta a esquentar para o Vitória
No contra ataque, aos trinta e quatro, o Vitória finalizou duas vezes e conseguiu o escanteio. Na bola aerea, a jogada parou nas mãos do goleiro Fábio.
Gol do Vitória
Em pênalti para o Rubro-Negro, aos quarenta e cinco, Alerrandro bate colocado sem chances para Fábio e vira novamente para o Vitória.
Vitória 2 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro — 31ª rodada
Local: Barradão
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU), Mosquito (VIT), Raul Cáceres (VIT), Léo Naldi (VIT)
Gols: Néris (VIT), Lucas Arcanjo (FLU / Contra)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willian Lepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Ganso (Marcelo); Victor Hugo (Keno), Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram