
Os atacantes Rogério e Kieza foram apresentados pelo Fluminense de Feira na manhã desta quinta-feira (27). Os jogadores, que já atuaram no Bahia e no Vitória da capital, são os mais novos reforços do ‘Touro do Sertão’ para a disputa da próxima temporada da segunda divisão do Campeonato Baiano 2025.
Filemon Neto, diretor da SAF Core3 Tecnologia – empresa que administra o clube tricolor – disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que as contratações foram resultados de muitas reuniões com o técnico Paulo Sales e que a expectativa está alta.

“Eles abraçaram o projeto e nós ficamos muito felizes com isso. São jogadores que, apesar de todo o sucesso que tiveram na carreira, têm o DNA do Fluminense, são humildes e comprometidos. Eles trazem, principalmente, experiência e a gente quer, em momentos decisivos, poder contar com a experiência deles. Queremos olhar para eles em campo e dizer: vai sair dali o nosso resultado”.
O diretor da SAF explicou que o clube acredita muito no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico e que, apesar das divergências, naturais de qualquer ambiente esportivo, todas as decisões são tomadas sob o mesmo prisma: contribuir para o crescimento do Fluminense de Feira.
“A gente conversa muito, discute, briga, puxa cabelo, mas acaba consensuando cada contratação. E é sempre para o bem do Fluminense. Quando a gente discute, é porque cada um quer o melhor para o time, fazendo as adequações corretas. Mas isso tem sido um processo muito positivo e de um aprendizado muito grande”, disse Filemon.

Com a palavra, o professor
O treinador Paulo Sales afirmou que o Fluminense de Feira está no caminho certo, ouvindo as sugestões do ponto de vista técnico e investindo cada vez mais dentro e fora de campo. Ao ser questionado se os investimentos indicam um caminho fácil para o acesso à elite do futebol baiano, o técnico pregou cautela.
“Estou muito contente com as contratações, com a estrutura que o Fluminense tem dado, mas isso não significa nada, porque na hora que chega dentro de campo a coisa se equilibra muito e este ano acredito que vai ser um campeonato muito equilibrado, pelo que tenho tido visto de contratações das outras equipes”, disse.

Apesar do pé no chão, Sales afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que tem trabalhado muito para que o Fluminense de Feira garanta o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano. Para o técnico, que teve boas passagens pelo Lagarto e o Colo Colo, o clube tricolor tem potencial e merece estar na elite.
“Com muito trabalho e muita fé em Deus, espero que a gente consiga esse objetivo, que é muito importante para todos. O Fluminense é um time tradicional, de uma cidade importante e o clube não pode ficar de fora, mas como tenho dito, o futebol fora de campo não vale nada, o importante é dentro de campo, os jogadores procurarem dar o seu melhor. A direção tem dado todas as condições, agora cabe a gente, comissão e jogadores [fazer a nossa parte]”, disse Sales.

Estreia e Satisfação
Se depender do atacante Kieza o técnico Sales não terá do que reclamar à beira do campo. Em entrevista ao Acorda Cidade, o atleta, que já defendeu clubes de expressão nacional como os da dupla Ba-Vi, disse que está entusiasmado para vestir a camisa tricolor e colocar o ‘Touro do Sertão’ no lugar onde ele nunca deveria ter saído.

“É a primeira vez defendendo um clube da segunda divisão do Campeonato Baiano, mas estou preparado e vou fazer um bom trabalho. Quero ajudar o Flu a conseguir o objetivo, que é subir e voltar para a primeira divisão, que é o lugar que ele tem que estar, porque na minha visão e na visão de muitos, ele é a terceira força [do futebol] do estado”, disse Kieza.
Investimento fora das 4 linhas
Um ponto importante, ressaltado tanto pelo técnico quanto pelo diretor da SAF que administra o Fluminense de Feira, são os constantes investimentos que o clube está recebendo para além do quesito elenco.

“A gente quer fazer o nosso mini estádio, a priori pensando nos jogos da base, mas quem sabe a gente pode ter um amistoso do profissional. Vamos fechar o ‘U’ de arquibancadas, estamos construindo um acesso lateral para os ônibus visitantes e um vestiário com um primeiro andar para o departamento de futebol. Nosso Centro de Treinamento (CT) tem tudo para ser um dos mais modernos da Bahia e a gente está trabalhando forte para isso”, concluiu Filemon.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram