Na terça-feira (4), durante a abertura das atividades da Câmara Municipal de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo fez um discurso no qual enfatizou a figura de um bom líder e mandando um recado firme.
Na terça-feira (4), durante a abertura das atividades legislativas na Câmara Municipal de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo fez um discurso repleto de “senhas”. Sem citar nomes, mas deixando recados nas entrelinhas, ele destacou o verdadeiro papel de um líder e reforçou a necessidade de uma gestão firme, mas humana. O discurso gerou questionamentos referente a quem foi direcionado. Afinal, o que José Ronaldo quis dizer? E para quem?
“Um líder ruim não sabe fazer gestão, faz pressão, intimida, grita, ofende, humilha e sempre tem um puxa-saco de estimação do lado. A verdadeira liderança não se impõe, se constrói. Um líder não pode governar pela força, pela imposição, pelo medo. Um bom líder transforma a vida das pessoas, inspira, orienta, desenvolve e forma outros líderes. Feira precisa de uma gestão forte, mas sensível. Uma gestão firme, porém humana. Uma gestão determinada, mas sempre aberta ao diálogo. E esse será o nosso caminho. O verdadeiro líder é aquele que governa com o povo e para o povo, que enxerga na política a oportunidade de servir e não para se servir”, afirmou o prefeito.
Ao longo de seu pronunciamento, José Ronaldo reforçou também a importância de uma gestão eficiente e comprometida com o bem-estar da população, destacando que Feira de Santana ocupa uma posição de destaque no estado da Bahia e merece um governo que esteja à altura desse protagonismo.
“Se olharmos o mapa da Bahia, veremos que Feira e sua região estão bem, bem, bem, firmes nesse estado da Bahia de progresso e desenvolvimento. E um coração precisa pulsar forte, cheio de vida e energia. Feira merece essa força, esse protagonismo, essa importância. Juntos podemos fazer esse coração bater ainda mais forte”, acrescentou.
O discurso do prefeito deixou no ar a sensação de que havia recados diretos a certos destinatários, embora ele não tenha citado nomes ele deu as senhas. A quem essas palavras foram direcionadas? Essa é a pergunta que ficou no ar após a sessão. Mas uma coisa é certa: o recado foi dado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e do grupo no Telegram.