O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou na manhã desta segunda-feira (6) que não recebeu o relatório da equipe de transição e que ainda não sabe a real situação financeira da prefeitura de Feira de Santana. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa em um café da manhã realizado na Secretaria de Educação.
“O serviço da equipe de transição não foi concluído. Não recebi o relatório e marquei uma reunião para saber as razões. Mas a gente só toma conhecimento de tudo quando assume o cargo. Só tivemos dois dias úteis, quinta e sexta, e a prioridade é conhecer os contratos existentes, implantar a parte logística da prefeitura, comissões de licitação, diretorias técnicas, as áreas que realmente cuidam da gestão, que fazem a máquina pública funcionar”, declarou.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Questionado sobre as áreas mais críticas na cidade que a prefeitura deve priorizar no início da gestão, Ronaldo afirmou que “tudo” merece atenção e destacou algumas ações que já estão sendo realizadas.
“A limpeza pública, estamos fazendo um mutirão em alguns bairros. Estamos avaliando a real situação financeira da prefeitura para iniciar uma operação tapa-buracos na cidade. A empresa parou de fazer a manutenção das vias públicas da cidade desde dezembro, então preciso tomar conhecimento de tudo para retomar o trabalho. Isso demora uns dias porque precisamos conhecer a situação para tomar as atitudes”, afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram