O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou mudanças na direção dos conjuntos penais das cidades de Eunápolis, Jequié e Valença. Os decretos de exonerações foram publicados no Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira (7).
Conforme o Acorda Cidade já divulgou, diversas operações estão sendo realizadas no município de Jequié, envolvendo as polícias Militar e Civil. No último final de semana, oito pessoas foram assassinadas, sendo uma mulher e sete homens.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Na segunda-feira (6), seis detentos foram transferidos do Conjunto Penal de Jequié.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, Elmar Lopes Silva foi exonerado do cargo de Diretor do Conjunto Penal de Jequié e, no lugar dele, foi nomeado Abraão Souza Santos.
Rogério Silva Torres também foi exonerado do cargo de Diretor Adjunto do Conjunto Penal de Jequié.
Joneuma Silva Neres foi exonerado do cargo de Diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. Junto com ele, o Diretor Adjunto Elton Deolino Rocha também foi exonerado.
Alessandro da Silva Magalhães foi exonerado do cargo de Diretor Adjunto do Conjunto Penal de Valença.
Na mesma publicação, Welington Oliveira Souza foi exonerado do cargo de Coordenador do Conjunto Penal de Valença, assim como Francisnei Oliveira Gomes, exonerado do cargo de Coordenador da Superintendência de Gestão Prisional do Conjunto Penal de Jequié.
Leia também:
Seis internos são transferidos do Conjunto Penal de Jequié
Oito pessoas foram assassinadas em Jequié em menos de 32 horas; uma criança foi baleada
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram