Jerônimo cobra do Governo Lula ação integrada para combater facções e diz que fronteiras estão abertas

Após promover mudanças no comando da segurança pública, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (25) que, apesar dos investimentos realizados pelo estado, é necessária uma atuação mais firme do governo federal para conter a violência. Segundo ele, a criminalidade é alimentada pela entrada de armas e drogas vindas de fora da Bahia.

“Estamos atentos às expectativas da sociedade, que quer um ambiente seguro. Fizemos investimentos, realizamos concurso, adquirimos equipamentos, armamentos e promovemos a capacitação dos profissionais de segurança. Mas a inteligência é fundamental. Precisamos fortalecer essa área para enfrentar o crime organizado”, declarou Jerônimo.

O governador destacou que, mesmo com os esforços estaduais, o problema da segurança pública extrapola as fronteiras da Bahia. “As drogas não são produzidas aqui, as armas também não. Elas vêm de algum lugar. Por isso, é fundamental uma ação coordenada com o governo federal para construir uma grande rede de segurança pública”, enfatizou.

A declaração ocorreu no contexto da recente troca no comando das forças de segurança da Bahia, publicada no Diário Oficial. Jerônimo justificou as mudanças como parte de uma estratégia para “oxigenar” a gestão e reforçar o enfrentamento à criminalidade no estado.

“Todos os comandantes que estavam no cargo tinham minha confiança, assim como os novos gestores. Não há divergências, mas precisamos renovar as estratégias e garantir que a tropa continue confiando no trabalho que estamos desenvolvendo”, concluiu.

Back To Top