Uma operação conjunta entre as forças de segurança da Bahia e de Sergipe resultou na morte de Jadson Sousa da Silva, conhecido como ‘Jau’, um dos criminosos mais procurados da Bahia e integrante da facção Comando Vermelho (CV), na tarde desta terça-feira (25/03).
Conforme apuração do Informe Baiano, a ação envolveu o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Bahia, o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) de Sergipe e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL), também de Sergipe.
‘Jau’ era um dos chefes do tráfico no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, e vinha expandindo sua atuação para Sergipe, onde já se consolidava como um dos principais fornecedores de drogas da capital.
Ainda conforme a fonte do IB,com base em informações de inteligência, os agentes identificaram um imóvel usado pelo bandido para armazenar drogas em Aracaju. Ao ser abordado nas proximidades de sua residência, o criminoso reagiu à abordagem atirando contra os policiais, dando início a um confronto armado.
‘Jau’ foi atingido, chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
No local da operação, os policiais apreenderam: 1 revólver calibre .38, munições de diversos calibres, carregador de fuzil calibre 5.56, 1 granada defensiva e uma grande quantidade de drogas.
Jau já havia sido preso em 2021, no Rio de Janeiro, onde se escondia na Cidade de Deus, área controlada pelo CV. Na Bahia, ele era investigado por homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.