O policial militar Widson Nunes de Oliveira, lotado na 57ª CIPM de Santo Estêvão, foi preso nessa terça-feira (01/10), em Jacobina, no norte da Bahia, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Conforme fontes do Informe Baiano, a prisão ocorreu após um confronto entre o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e criminosos na localidade conhecida como Tapuio, que resultou na morte de dois indivíduos. Na mesma ação, além do policial, outro homem foi preso.
Conforme a Polícia Militar, a ação aconteceu após as guarnições receberem informações de que veículos com vários homens armados estariam circulando no bairro Ladeira Vermelha. Durante a verificação, os agentes foram recebidos a tiros e no confronto, dois homens foram atingidos, não resistindo aos ferimentos.
Os criminosos mortos foram identificados como Herculles Muller Santana Melo de Freitas e Josinaldo Barreto Reis. Com eles, foram apreendidos armas e drogas.
A 24ª CIPM, unidade operacional comandada pelo Major PM Wilner Souto dos Reis Neves, responsável pelo policiamento na área, tem intensificado as ações no sentido de prevenir e coibir o cometimento de crimes, sobretudo os crimes contra a vida e contra o patrimônio, bem como cumprir mandados de prisão aberto, buscando promover segurança pública de qualidade e aumentar a sensação de segurança da população.
Nota da Polícia Civil:
A 1ª Delegacia Territorial (DT – Jacobina) registrou na última terça-feira (1) a morte de Herculles Muller Santana Melo de Freitas e Josinaldo Barreto Reis, após confronto com uma guarnição da Polícia Militar no bairro Tapuio, zona periférica do município. Segundo o relato, os suspeitos estavam em dois veículos com outros homens não identificados quando reagiram a abordagem policial. Outros dois suspeitos, entre eles um que se apresentou policial militar, foram presos. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380 e uma mochila com 3 quilos de substância análoga a cocaína.