Integrante de facção morre após confronto com policiais da 56ª CIPM

Líder de facção de Camaçari morre em confronto com policiais-
Foto: Ascom/PC

Um integrante de uma facção criminosa morreu na última quinta-feira (26), após entrar em confronto com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar (56ª CIPM). A ação aconteceu durante a Operação Força Total na cidade de Entre Rios.

Segundo as informações, a guarnição do Peto, em rondas pela BR 093, se deparou com um veículo Malibu de cor prata com os vidros escuros. Foi dada voz de abordagem e o suspeito desembarcou do veículo efetuando disparos contra a guarnição, que revidou, cessando a agressão.

Líder de facção de Camaçari morre em confronto com policiais-
Foto: Ascom/PC

Junto com o homem, ao chão foi encontrado um revólver calibre 38 e no veículo foram encontradas diversas substâncias ilícitas e alguns materiais, sendo:

  • Revolver Cal.38, marca Taurus, 3 munições deflagradas, 3 intactas;
  • 41 buchas contendo substância análoga à maconha;
  • 31 buchas contendo substância análoga à crack.
  • 10 pinos contendo substância análoga à cocaina.
  • 2 cigarros contendo substância análoga à maconha
  • 1 relógio.
  • R$ 10,00 em espécie.

A guarnição prestou socorro ao homem e encaminhou ao hospital municipal de Entre Rios, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade.

Ainda segundo informações da polícia, o homem foi identificado como Danilo de Araújo Quadros, conhecido como “Ferrugem”. Ele era um dos líderes de uma facção de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador e atuava no fornecimento de drogas em Entre Rios. Conforme as investigações, ele planejava entrar na cidade de vez, além de ser mandante e autor de diversos homicídios na localidade ligados aos confrontos de facções.

“A ação é bastante significativa, pois confirma o trabalho da Polícia em combater o crime organizado e o avanço de grupos criminosos”, informou o Major PM Kleber Cruz, comandante da 56ªCIPM, Unidade que pertencente ao CPRL – Comando de Policiamento da Região Leste.

Os materiais ilícitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Entre Rios para adoção das medidas cabíveis.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top