Após os torcedores do Vitória reclamarem da queimada de uma fumaça azul, em frente à sede da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), no Barradão, durante o início da partida de volta da final do Baianão contra o Bahia, no último domingo (23), o Leão da Barra se manifestou sobre o momento inusitado e afirmou que teria sido uma “sabotagem”.
A cor, que não faz parte da identidade do clube, mas sim do seu maior rival, o Bahia, chamou bastante a atenção dos torcedores presentes. No comunicado divulgado nesta segunda-feira (24), o Vitória declarou que foi identificado uma troca proposital das latas de fumaça por parte de um funcionário da empresa que, inclusive, foi demitido pelo time.
Além disso, o rubro-negro destacou que a fumaça azul não foi colocada para a possível comemoração de título do time rival, e que o protocolo durante a entrada do Vitória em campo possui apenas as cores vermelho e preto, as tradicionais do clube.
Leia a nota completa:
“O Esporte Clube Vitória vem esclarecer o fato ocorrido na partida de ontem (23), pela final do Campeonato Baiano, onde na cerimônia de entrada do time, quando são realizados efeitos pirotécnicos (operação essa realizada há mais de três anos), foi disparada uma fumaça de cor azul na parte da arquibancada onde ficam nossas principais torcidas organizadas.
A empresa que presta este serviço possui relações comerciais com nosso clube há mais de cinco anos e possui todas as autorizações e alvarás necessários para executar os efeitos em jogos do Vitória.
Diferentemente do divulgado nas redes sociais, a fumaça azul não foi colocada para uma eventual comemoração de título do time rival. Nosso protocolo de entrada do Vitória em campo possui apenas as cores vermelho e preto.
Apurando os fatos, foi identificado uma troca proposital das latas de fumaça por parte de um colaborador da empresa que já foi desligado. Medidas técnicas serão adotadas pelo Esporte Clube Vitória para prevenir que tal situação volte a acontecer.
“Em três anos de operação junto com o clube, nunca tivemos nenhum problema de natureza parecida. Temos um respeito muito grande pela instituição e jamais faríamos algo parecido propositalmente. É nítido que se trata de um caso de sabotagem”, disse o representante da empresa responsável.
Pedimos desculpas à nossa torcida e reforçamos que seguiremos com respeito e com o compromisso de honrar as nossas cores, fazendo de nossa casa a melhor atmosfera possível.”