Um ônibus que fazia a linha 1036 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz foi incendiado na noite desta segunda-feira (14/10), na Avenida Paralela, na altura do Bairro da Paz. Conforme fonte da PM, traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM) são os autores do ataque. Segundo apuração do Informe Baiano, o ônibus tinha acabado de sair da garagem e não tinha passageiros.
O motorista e o cobrador foram cercados por um bonde de 10 homens com gasolina. Os suspeitos pegaram a chave do veículo e o atravessaram na via, tocando fogo em seguida. Ainda segundo fontes do IB, o ataque é motivado após a morte do traficante Kleber Timóteo da Paixão Nascimento, vulgo “Cebola”, durante uma troca de tiros com a PM, na última sexta-feira (11/10).
Fontes da PM confirmam que Cebola era líder do bairro da Paz e suspeito de vários homicídios na região. Ele foi socorrido para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. O enterro dele foi realizado nesta segunda. Em nota enviada ao IB, a Semob disse que um ônibus que fazia a linha 1036 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz foi incendiado por populares na Avenida Paralela, nas imediações do bairro da Paz, no final da tarde desta segunda-feira (14).
“O veículo ficou atravessado na via, impedindo a circulação dos veículos. O trânsito está congestionado na região. Para viabilizar o atendimento de transporte, as linhas estão sendo desviadas pela Avenida Pinto de Aguiar, até que a situação seja controlada”, finaliza a nota. Informação de que o veículo 21077 foi tomado na frente do Bairro da Paz e incendiado.