O indígena Tauã Passos Monteiro, de 26 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (29) na localidade conhecida como Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com o Portal Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a vítima estava com um amigo sentados na caçamba de uma caminhonete, estacionada próximo de uma loja de conveniência, quando foram surpreendidos por um homem armado.
O suspeito, vestindo roupa escura e boné, saiu de um beco e deflagrou os tiros contra Tauã.
A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O amigo de Tauã foi atingido no pé direito, não há informações sobre o estado de saúde dele.
Após o crime, amigos e familiares do indígena da etnia Pataxó realizaram um protesto e tentaram bloquear a BR-367. A polícia foi acionada e conseguiu liberar a rodovia.
Ainda de acordo com o portal, Tauã era filho da vereadora Indiara Ferreira dos Passos, do Partido Progressista (PP). A polícia abriu inquérito para investigar o homicídio.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram