Edson Fabio Santos Miranda, de 50 anos, morreu vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, em Feira de Santana na tarde desta quinta-feira (9). O homem chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o crime aconteceu por volta das 13h, na Rua Miracatu, no bairro Lagoa Grande. Segundo a polícia, Edson e a esposa tinham pontos comerciais próximos a sua residência.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Entenda como tudo aconteceu
Na tarde desta quinta (9), um carro parou em frente a loja confecções com três homens. Dois deles desceram do veículo e foram até a loja, alegando que sua esposa havia enviado ele para buscar roupas. Logo depois eles anunciaram o assalto rendendo a esposa de Edson e a filha do casal.
No momento do assalto, Edson não estava na loja. A filha da vítima que segundo os relatos foi agredida pelos assaltantes, conseguiu fugir da vigilância dos criminosos após uma discussão entre sua mãe e eles.
Ela se escondeu no banheiro e ligou para o pai que foi até o local mais dois amigos. Ao chegar no imóvel, avistou os assaltantes saindo do local.
Os homens atiram em Edson e o atingiram no peito. Logo em seguida fugiram levando dois celulares.
Mesmo sendo socorrido, ele não resistiu. Edson Fabio Santos Miranda era natural de Feira de Santana.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar pela necropsia.
O delegado Gustavo Coutinho presidiou o levantamento cadavérico.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram