Um homem, ainda não identificado, foi assassinado por volta de 1h30 deste domingo (15), na Rua São Domingos, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, junto à polícia, a vítima sofreu diversos disparos de arma de fogo pelo corpo.
Uma viatura da Peto 66ª CIPM estava passando pelo local do crime, quando os autores tentavam fugir do local. Neste momento, iniciou-se uma perseguição pela São Domingos, Avenida Presidente Dutra, Frei Aureliano, até que os homens, que estavam a bordo de uma motocicleta, colidiram contra um veículo no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Após a colisão, os autores caíram no chão e foram presos em flagrante.
Ainda de acordo com as informações obtidas pelo portal Acorda Cidade, a motocicleta utilizada pelos suspeitos foi apresentada na 1º Delegacia Territorial, localizada no conjunto Jomafa.
Ao Acorda Cidade, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), coronel PM Antônio Lopes, informou que a Polícia Militar segue trabalhando firme no combate ao crime, mas destacou que Segurança Pública não se faz apenas colocando policiais nas ruas.
“Estamos trabalhando muito, porém são muitos marginais. Segurança Pública não é só colocar policiamento nas ruas. Neste mês, foram posto em liberdade mais 35 presos em Feira de Santana em razão do Natal. Essa postura de benefício aos criminosos acaba gerando impunidade e fortalecendo a violência. É necessário que haja uma visão mais coerente e equilibrada, priorizando a segurança da população e a punição dos infratores. Além disso, é fundamental investir em políticas públicas efetivas, que atuem de forma preventiva e promovam a inclusão social, a educação de qualidade, acesso à saúde, geração de emprego e renda, entre outros aspectos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, declarou.
Ainda segundo o coronel, Segurança Pública é responsabilidade de toda a sociedade.
“A Segurança Pública não é responsabilidade apenas das polícias, mas sim de toda a sociedade. É necessário um esforço conjunto, envolvendo os diferentes níveis de governo, a sociedade civil e os cidadãos, para enfrentar os desafios relacionados à violência e garantir um ambiente seguro e pacífico para todos. Segurança Pública não é só dever das Polícias e da Guarda Municipal, é uma questão que envolve a educação, educação doméstica, saúde, justiça, justiça social, leis, cidadania, emprego e renda, além da prevenção ao uso das drogas”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram