O vereador Jorge Oliveira (PRD), eleito com 2.247 votos, e que retornará para a Câmara Municipal após 24 anos fora do legislativo, está mirando a presidência da Casa e afirma estar trabalhando para consolidar a maioria dos votos necessários.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Ao Acorda Cidade, Jorge Oliveira destacou que possui o apoio da maioria dos vereadores e está confiante na vitória. É preciso receber 11 votos para alcançar a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana.
“Hoje nós estamos contabilizando mais do que o necessário para a eleição, chegando a 14 votos, se assim Deus permitir. Estamos conversando com todos, mas o que nós queremos, é a sintonia e a harmonia, que todos os 21 vereadores votem em um só candidato, desde que seja esse candidato que está na frente hoje”, afirmou.
Apoio além da base governista
O vereador revelou ao Acorda Cidade que conta com votos da oposição, destacando que esses votos têm o mesmo peso dos votos da base aliada.
“O vereador da oposição vota como outro qualquer, é um voto normal como outro qualquer. Hoje, na base do governo, eu tenho mais do que qualquer outro. Tenho oito votos da base do governo, enquanto outro candidato só tem sete”, explicou.
Organização da diretoria
Quanto à composição da diretoria da Câmara, Jorge Oliveira afirmou que já possui um nome definido para a vice-presidência. “Hoje eu tenho o vice-presidente, que é Zé Carneiro Rocha. Os outros nomes ainda estamos conversando”, revelou.
A eleição da nova presidência está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, e o vereador frisou que seguirá dialogando com todos os vereadores até lá para buscar uma votação unificada.
Leia também:
Candidatura de Jorge Oliveira à presidência da Câmara avança após reunião com vereadores
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram