Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu enquanto auxiliava nas buscas do monomotor que caiu no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave levava seis tripulantes, entre bombeiros, médicos e enfermeiros.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A equipe havia acabado de atender a ocorrência do monomotor e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou mas não chegou ao destino final de retorno.
O helicóptero da corporação, Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11). Segundo a Prefeitura de Ouro Preto e fontes ligadas à reportagem, não houve sobreviventes.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi encontrada numa Serra Íngreme de Ouro Preto.
A corporação segue nos trabalhos de buscas pelos corpos dos seis tripulantes, entre eles estão enfermeiros, médicos e bombeiros.
Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham no local. As buscas estão concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.
Queda de monomotor
Um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11).
A queda provocou incêndio no local. Até as 16h, três viaturas e o helicóptero da corporação atuavam no combate as chamas. O local foi isolado para o trabalho de perícia.
Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era considerada normal. O g1 entrou em contato com órgão e aguarda retorno.
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram