![Heber Santana](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/hebersantana_divulgacao_ascom.jpeg)
Heber Santana é o novo presidente do Podemos – BA, ele que já havia presidido o partido logo após a junção PSC/Podemos, retorna à presidência da legenda partidária que, até então, estava sob o comando do deputado federal, Raimundo da Costa.
Político jovem, experiente, com muita habilidade, aberto ao diálogo, Heber Santana esteve à frente do PSC desde 2018, ele juntamente com a executiva nacional conduziu a junção PSC /Podemos em 2023.
Santana compõe a executiva nacional do Podemos, exercendo a função de secretário.
O novo líder do Podemos – BA fala sobre o momento atual do partido no Brasil e na Bahia.
“Sem dúvida alguma o nosso partido foi um dos que mais cresceram no Brasil e, sobretudo, na Bahia que é o nosso campo maior de atuação. Foram vários prefeitos, vereadores eleitos pelo país e aqui no estado. Saímos com resultados expressivos das urnas e com um fortalecimento do partido”, pontuou Heber Santana.
Por fim, Heber parabeniza o deputado Raimundo Costa pelo trabalho desempenhado durante esse último ano e fala sobre as metas do partido com vistas às eleições de 2026.
“Quero aqui parabenizar o deputado Raimundo Costa pela dedicação, empenho a frente do partido, nós continuaremos trabalhando juntos para que o Podemos – BA continue crescendo.
“Para as eleições de 2026, o nosso principal objetivo é a ampliação da bancada de deputados federais e na Assembleia Legislativa. Esse é o nosso principal objetivo e, com certeza, obteremos êxito”, finalizou o presidente do Podemos – BA, Heber Santana.
Sobre Heber Santana
Heber Santana é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades. Ele já foi vereador de Salvador por três mandatos, deputado estadual, secretário municipal e atualmente exerce o cargo de Superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.