O Festival da Virada Salvador 2025 está se consolidando como um evento de grande sucesso, não apenas pela qualidade da programação musical, mas também pela excelência em segurança e atendimento ao público. A quarta noite do festival foi marcada pela ausência de ocorrências significativas, demonstrando o clima de paz e harmonia que predominou durante toda a festa.
Até o momento, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem desempenhado um papel fundamental na garantia da segurança dos participantes, realizando mais de 4.000 ações preventivas e identificando 3.260 crianças, um aumento de 9% em relação a todo o festival anterior. Além disso, a GCM já realizou 238 atendimentos e encontrou 79 documentos, que estão disponíveis para devolução aos proprietários. A lista completa encontra-se no site da instituição (www.gcm.salvador.ba.gov.br) e a retirada pode ser realizada na Base da GCM, na Vila Prefeitura, até o final do evento.
“Esse resultado positivo é fruto de um planejamento estratégico e da dedicação de todos os profissionais envolvidos na segurança do evento. A integração entre os órgãos de segurança pública e a organização do festival foi essencial para garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos os presentes”, afirmou o Inspetor Marcelo Silva, ao detalhar que desde o início do evento, apenas quatro ocorrências foram registradas.
Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, estamos presenciando um dos Festivais da Virada mais tranquilos já realizados. “Diante de tudo isso que temos acompanhado e visto, podemos considerar, sem dúvidas, que este é um dos Réveillons mais seguros de todo o Brasil. Desde o início, montamos uma operação bem robusta, com mais de 500 agentes, equipamentos de segurança, ações estratégicas pensadas para garantir a segurança de todos que viessem curtir o Festival da Virada Salvador. Essa redução drástica no número de ocorrências demonstra a eficiência das ações de segurança realizadas pela nossa Guarda Municipal e a colaboração do público”, concluiu Lima.