Em sessão solene no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (25/11), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi homenageado com a Medalha Thomé de Souza, a mais alta honraria concedida pelo Legislativo soteropolitano.
O ato foi uma iniciativa foi do vereador Edvaldo Brito (PSD). Em sua justificativa, o edil destacou a trajetória política de 30 anos do engenheiro civil e economista, com diversas funções na administração pública do município de São Paulo, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Entre tantos outros cargos, o atual secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo foi deputado estadual e prefeito da capital paulista, além de ter sido deputado federal por duas legislaturas, ministro das Cidades e da Ciência e Tecnologia, entre outros.
A importância do homenageado no cenário político brasileiro também foi pontuada pelo presidente do Legislativo de Salvador. Carlos Muniz destacou que Kassab “preside o maior partido do Brasil, com 887 prefeituras conquistadas nas últimas eleições, sendo cinco delas em capitais”.
Além de Carlos Muniz, Edvaldo Brito e Gilberto Kassab, a mesa da sessão reuniu os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel; o deputado federal, Antônio Brito; o vice-governador Geraldo Júnior; o ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD); o presidente da UPB, José Henrique Tigre; o presidente do TCE, Francisco Neto; e o secretário-geral do MP-BA, promotor André Lavigne.