Na tarde desta quinta-feira (03/10), policiais da RONDESP Extremo Sul apreenderam um fuzil durante uma operação no bairro Geraldão, em Santa Cruz Cabrália. A ação ocorreu após denúncia anônima informando que homens armados estariam ameaçando moradores da região.
De acordo com fontes do Informe Baiano, ao se aproximarem do local, as guarnições foram recebidas a tiros pelos bandidos. Em resposta, os policiais revidaram e deram início a um intenso confronto. Durante a troca de tiros, dois suspeitos foram feridos. Um deles foi encontrado caído em uma área de mata, segurando uma arma, enquanto o outro invadiu uma casa, fazendo uma família de refém.
Após um cerco e negociações, o criminoso libertou os reféns e se entregou. Os dois foram socorridos. Um está internado no Hospital de Cabrália e o outro no Hospital de Base de Porto Seguro.
Um dos resistentes foi identificado como Emanuel Santos Morais, o “Neto”, que ocupa a carta 9 de Espadas do Baralho do Crime da SSP. Na operação, a polícia apreendeu um fuzil calibre 556, modelo M4, e uma pistola calibre 9mm.
“Combater as facções é a nossa prioridade. Chegamos às marcas de 59 fuzis apreendidos e 18 integrantes do Baralho do Crime localizados em 2024. Seguiremos trabalhando firme, ampliando as ações de inteligência e reforçando a repressão qualificada”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.