O furto de hidrômetros em Feira de Santana continua recorrente em diversos bairros da cidade. Na manhã desta segunda-feira (20), a equipe do programa Acorda Cidade flagrou mais um caso na Rua Barão de Cotegipe, no centro, onde litros de água foram desperdiçados devido à retirada do equipamento.
Segundo Dário Lima de Sousa, que trabalha na região, desde de domingo que a água está jorrando. Ele que trabalha lavando carros, vai encontrar dificuldades já nesta segunda para prestar seu serviço.
De acordo com ele, a água pode estar sendo desperdiçada desde às 8h de domingo.
“Já aconteceu isso aqui na igreja Santo Expedito. Eu vou me bater (para encontrar água), mas eu vou achar”, disse.
A situação, além de prejudicar moradores e comerciantes, chama a atenção para o desperdício de água. De acordo com dados da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), entre janeiro e setembro de 2024, foram registradas 747 ocorrências de furtos de hidrômetros em Feira de Santana, um aumento expressivo em relação ao mesmo período de 2023, quando houve 505 casos. Ao longo do ano passado, foram contabilizados 760 furtos até outubro.
A população solicita uma resposta mais rápida da Embasa para solucionar os casos de vazamento e pede maior segurança na área para coibir novos furtos. Enquanto isso, os moradores da Rua Barão de Cotegipe seguem lidando com as consequências do desperdício e a falta de água em suas casas e comércios.
Para denunciar furtos de hidrômetros, entre em contato com a Embasa pelos seus canais de atendimento:
– Call Center (ligação gratuita: 0800 0555 195);
– WhatsApp (71) 9717 0999
– Agência Virtual, no site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
– Atendimento presencial no SAC Rodoviária
O Acorda Cidade vai buscar um retorno com a Embasa e aguarda contato.
Leia também: Mais de 700 hidrômetros já foram furtados em Feira de Santana somente neste ano
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram