![Funcionário é preso suspeito de furtar alimentos no depósito de escola e tentar vender para mercado](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/Funcionario-e-preso-suspeito-de-furtar-alimentos-no-deposito-de-escola-e-tentar-vender-para-mercado.jpg)
Um funcionário terceirizado da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras, localizada no oeste da Bahia, foi preso no sábado (8) sob suspeita de furtar alimentos do depósito de uma escola para vendê-los a um supermercado.
Conforme informações divulgadas pela prefeitura, o homem, que não teve a identidade revelada, trabalhava como controlador de acesso no depósito de alimentos da rede municipal de ensino.
De acordo com informações do portal g1, as câmeras de segurança registraram o momento em que ele tentava comercializar caixas de frango. Tanto ele quanto o proprietário do mercado foram encaminhados à delegacia da cidade, onde prestaram depoimento e foram detidos. O funcionário foi liberado após a Justiça conceder liberdade provisória, enquanto o dono do supermercado foi solto mediante pagamento de fiança, que não teve o valor divulgado.
A empresa Linkar, responsável pela contratação do funcionário terceirizado, registrou um Boletim de Ocorrência e se comprometeu a ressarcir a prefeitura pelos danos causados. No entanto, o valor total dos prejuízos não foi especificado.
A prefeitura informou que um processo administrativo foi instaurado para investigar o incidente em detalhes. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.