Fiscalização na região sudoeste apreende 8 toneladas de carne imprópria para consumo

Uma ação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em cidades da região sudoeste da Bahia apreendeu mais de oito toneladas de carne sem procedência e imprópria para consumo humano. A ação foi realizada com o objetivo de coibir o comércio clandestino de carnes e priorizar a saúde pública.

Foram vistoriados 41 estabelecimentos nas cidades de: Candiba, Guanambi, Urandi, Pindaí, Iuiú, Palmas de Monte Altos e Sebastião Laranjeiras. Dentre eles, 27 estavam em situação irregular. As ações resultaram em 36 termos de notificação, 27 autos de apreensão, 24 termos de inutilização e 3 interdições.

Muitos dos estabelecimentos não possuíam a documentação adequada, expondo carnes sem registro e em processo de decomposição, de acordo com a coordenadora da equipe, Andréa Kraychete.

A FPI é coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), e conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Back To Top