Uma família de Feira de Santana está em busca de apoio para o tratamento de saúde de uma jovem. Priscila Silva Santiago, de 18 anos, foi diagnosticada com Psoríase, doença caracterizada pela descamação da pele.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A ajuda, que pode ser feita através do PIX (75) 98156-5268 em nome de Maria José Silva, servirá para arcar com os custos dos medicamentos e com a alimentação da jovem. Priscila sente fortes dores e tem dificuldade de locomoção.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Lucimeire Pereira da Silva, tia da jovem, contou que Priscila teve Psoríase pela primeira vez aos 12 anos. Há dois meses a doença voltou de forma mais agressiva.
“Ela vai para o hospital, volta sempre pior, porque os médicos que estão cuidando dela não são especializados na doença. Ela está sofrendo muito, sofrendo muito mesmo. Não consegue andar, os dedos dela já estão ficando enrugados. Soltando a pele do corpo. Ela está sofrendo, não tô aguentando”, disse.
Segundo Lucimeire, a sobrinha precisa fazer um exame, em Salvador, que custa R$ 600. Ela contou que esse exame não está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, que os médicos, estão suspeitando que a jovem esteja com uma bactéria, por isso é necessário o exame para comprovar a suspeita.
A jovem tem restrição alimentar e não consome massas por conta do glúten. Priscila também necessita de uma cama. A jovem está dormindo com a avó, Maria José Silva, de 62 anos.
“Ela dorme comigo. Estamos precisando de uma cama comum, uma box para aliviar. No momento eu não estou trabalhando. Eu trabalho lavando roupa, não estou trabalhando porque preciso cuidar dela”, disse a avó de Priscila.
Outras doações podem ser levadas até a residência da jovem, que fica localizada 2ª Travessa Itapecuru, bairro Brasília, em Feira de Santana.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram