Família busca ajuda para tratamento médico e alimentação de paciente  que teve derrame pleural

Família busca ajuda para tratamento médico e alimentação de paciente que teve derrame pleural
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com uso diário de sonda para possibilitar a alimentação, Jailson José Lima de Santana Filho, de 31 anos, está precisando de ajuda para o tratamento médico. Sua irmã, Elisangela Souza de Jesus, contou ao Acorda Cidade que ele teve pneumonia, um derrame pleural e precisou fazer a punção do líquido do pulmão. A pneumonia, conforme explicou, é decorrente de broncoaspiração de alimento. Ele saiu do Hospital Geral Clériston Andrade fazendo uso de sonda, que é como ele está se alimentando até conseguir uma consulta com fonoaudiólogo para avaliar e determinar se será necessária cirurgia.

“A alimentação é via nasal, ele corre risco de engasgo e, por isso, não pode se alimentar normalmente pela boca. Além disso, faz uso de remédios controlados. Ele é deficiente desde o nascimento, tem crises convulsivas e epilepsia, que agora estão controladas porque fazemos uso correto da medicação”, explicou.

Família busca ajuda para tratamento médico e alimentação de paciente que teve derrame pleural
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo a irmã de Jailson, a família enfrenta dificuldades para sua locomoção e atualmente está com dificuldades de alimentação, pois ele precisará fazer uso de um suplemento alimentar que a família não tem condições de adquirir. Além disso, Jailson também precisa passar por uma avaliação com fonoaudiólogo.

“O suplemento é o Nutren, para complementar a alimentação dele, para que ele não emagreça e não fique sem nutrientes. Não temos renda, vivemos do benefício que ele recebe e precisamos dessa ajuda. A lata desse suplemento deve durar mais ou menos dois dias, já que precisa ser usada em todas as refeições. Conseguimos a doação de três latas, mas precisamos de mais, pois não sabemos até quando ele precisará se alimentar pela sonda.”

Quem puder ajudar a família de Jailson José Lima de Santana Filho pode levar as doações à casa dele, localizada na Rua 16, casa 24, conjunto Feira VII, ou entrar em contato através do telefone 75 98225-7754.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top