Após a suspensão da coleta de lixo pela empresa Sustentare em Feira de Santana, as ruas da cidade começaram a acumular resíduos, gerando reclamações entre os moradores. Desde a manhã deste sábado (21), ouvintes do programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News 102.1 FM, têm enviado mensagens à produção, contando sobre os problemas causados pela interrupção do serviço e o acúmulo de lixo em vários pontos da cidade. A situação tem gerado preocupação e reclamações por parte da população.
“Aqui na Feira X, um absurdo que está aqui na frente de lixo, de móveis, guarda-roupa, cama, lixo que jogaram aqui”, disse Sandra, moradora do bairro.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Outros moradores também manifestaram preocupação com a situação, alertando para os problemas de saúde e o mau cheiro que já começam a surgir em algumas áreas.
Passando por bairros como Tomba e Sobradinho, é possível perceber sacolas acumuladas nas portas porque não houve coleta na noite anterior. Uma moradora da rua Força e Luz, no bairro Tomba, relatou: “Passando para pedir um socorro! Terreno vizinho a minha casa está sendo usado como depósito de lixo e entulho. Jogaram vasos sanitários, restos de obras. É cheio de ratos, muita muriçoca, e até cobra já encontramos. Não consigo contato com a Secretaria de Serviços Públicos”.
Na rua Ipuana, na Arivaldo de Carvalho e na Rua Palma, todas no bairro Sobradinho, moradores também relatam lixo acumulado nas portas das casas, assim como na rua União, no bairro Ponto Central.
A suspensão dos serviços de coleta pela Sustentare ocorreu devido a atrasos no pagamento por parte da prefeitura, que segundo a empresa, já duram três meses. A paralisação afeta cerca de 3 mil funcionários.
A população segue aguardando uma solução por parte da prefeitura e da empresa, enquanto o lixo continua a se acumular nas ruas.
Leia também: Sem repasses há 3 meses, Sustentare suspende coleta de lixo em Feira de Santana
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram