![Joaquim Bahia - ex-secretário da fazenda](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/JPc06z4d-Joaquim-Bahia-ex-secretario-da-fazenda.png)
Na manhã desta quarta-feira (12), durante uma entrevista no programa Acorda Cidade, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, revelou que tem contado com a assessoria do ex-secretário da Fazenda, Joaquim Bahia.
A experiência de Bahia inclui passagens como secretário da Fazenda de Feira de Santana, da Secretaria da Fazenda de Camaçari durante a gestão de Antonio Elinaldo, e atuação em administrações em Salvador e Santo Antônio de Jesus.
Embora não esteja formalmente no governo, o prefeito José Ronaldo destacou ao Acorda Cidade que Joaquim Bahia possui competência na área financeira. Além de desempenhar um papel fundamental como conselheiro do prefeito, auxiliando na análise do orçamento e na gestão de pagamentos atrasados deixados pela administração anterior.
“Como ele não está diretamente ligado à administração municipal, consegue analisar os desafios de forma mais estratégica. Muitas vezes, realizamos reuniões online, onde ele nos ajuda a pensar sobre temas que exigem estudos mais profundos. “Ele é uma pessoa altamente inteligente, que soma em qualquer lugar que esteja. Eu o consulto em questões mais complexas, e ele tem sido um grande aliado no planejamento econômico do município”, afirmou o prefeito.
O gestor também explicou como está estruturando a previsão orçamentária para o ano. Segundo ele, nesse primeiros meses da nova gestão, está sendo feita uma análise detalhada das receitas e despesas para estabelecer um planejamento financeiro realista.
“Não podemos garantir 100% de acerto, mas conseguimos chegar a 95% ou 98% com base na experiência da nossa equipe, que inclui o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, o subsecretário da Fazenda e outros assessores, como o consultor contábil Joaquim Galvão e Joaquim Bahia”, acrescentou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.