Não é de hoje que o tema da fome está presente na literatura brasileira e mundial. Obras conhecidas, como ‘Quarto de Despejo’ (Carolina Maria de Jesus), ‘Vidas Secas’ (Graciliano Ramos), ‘A Metamorfose’ (Franz Kafka), entre tantas outras, tratam, cada uma com narrativas bem particulares, da questão da fome, como ela molda o personagem ou determina suas ações.
Dentro dessa perspectiva, nesta terça-feira (29), a Academia de Letras da Bahia promove a mesa redonda ‘Fome e Literatura’. O assunto será discutido a partir de livros, da vivência dos movimentos sociais e das iniciativas governamentais de combate à fome.
Entre os convidados estão Tiago Pereira, coordenador do Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado; Eliane Oliveira, lideranças do MST na Bahia; o escritor Walter Barretto Jr.; o escritor, professor e Membro da Academia de Letras da Bahia, Emiliano José; além do presidente da Academia de Letras da Bahia, Ordep Serra, que fará a mediação do bate-papo.
Aberta ao público, a iniciativa é parte das ações da ALB para aproximar a instituição da sociedade, através de discussões sobre temas da contemporaneidade.
Participe!
A ALB tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Serviço
Mesa redonda ‘Fome e Literatura’
Terça-feira, 29 de outubro, 18h
Na Academia de Letras da Bahia – Palacete Góes Calmon, Av. Joana Angélica, 198 – Nazaré.