A Costa do Sauípe sediará a solenidade de abertura do 3º Fórum IberoMAB para jovens, o primeiro do país, que acontecerá até dia 7 de novembro. O evento é realizado pela Unesco em parceria com outras organizações e conta com o patrocínio do destino baiano, que custeará e sediará a cerimônia de abertura.
O objetivo do fórum é incentivar o diálogo e a integração entre os 80 jovens, que representarão 25 países, com a finalidade de fortalecer a rede de jovens IberoMAB, que é uma das empresas parceiras. A programação contará com atividades que oferecem uma combinação de aprendizado teórico e prático sobre temas ligados às Reservas de Biosfera.
Para a coordenadora da Rede Brasileira de Jovens das Reservas da Biosfera, Ana Bernardes, é um momento significativo de integração entre os territórios, permitindo que diferentes perspectivas sejam compartilhadas e os desafios enfrentados por cada região sejam discutidos coletivamente. “Esse espaço promove a troca de experiências e reflexões, criando uma rede de apoio mútua que valoriza a diversidade de ideias e incentiva a busca por soluções colaborativas para problemas comuns”, avaliou.
A Costa do Sauípe fica localizada no território da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o que é relevante para a promoção do evento. “Custear e sediar a abertura deste evento internacional pela sustentabilidade é uma decisão que tomamos por estar em sintonia com o objetivo deste fórum da Unesco”, afirma Neide Tavares, Gerente de Sustentabilidade da Aviva, plataforma de entretenimento que é detentora da Costa do Sauípe, na Bahia, e do Hot Park e Rio Quente Resorts, em Goiás. “Contribuir para que estratégias sobre a atuação jovem no Plano Global de Biodiversidade e outros temas sejam discutidos é uma forma de ampliarmos nossas iniciativas sustentáveis, que estão alinhadas com os temas que serão abordados durante o evento, como conservação ambiental e contribuições para a Agenda 2030 da ONU”, complementa.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
As iniciativas sustentáveis do destino são definidas pela Agenda ESG da Aviva, oficializada em 2022 e guiada por 16 temas materiais com metas alinhadas ao Pacto Global da ONU e à Ambição 2030. Esses temas são distribuídos em projetos cíclicos, programados para serem realizados na Costa do Sauípe e nos outros destinos da empresa até 2026.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram