Esteticista dá dicas para proteger a pele no verão

protetor solar
Foto: Pixabay

A chegada oficial do verão no último sábado (21) deu início à temporada de busca de praias e piscinas para tentar fugir do calor. Mas a estação que carrega o título de época mais quente do ano exige um cuidado redobrado com a pele.

“O cuidado diário com a pele é necessário. Se a pessoa cuidar diariamente da pele, ela vai ter uma pele mais saudável. Sabemos que no verão a radiação é maior, então tem que usar protetor solar. Temos que ter um cuidado dobrado com a hidratação e a alimentação”, disse a esteticista Sheila Carvalho.

beleza profissional salão
Sheila Carvalho, esteticista | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Projeto Verão

A profissional afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que trabalha no ramo da beleza há cerca de 12 anos e que antes mesmo da chegada do verão, entre outubro e novembro, ela já nota um aumento na procura por procedimentos para quem busca esconder algum tipo de “marca indesejada” no corpo.

Entre os serviços mais procurados estão a depilação, massagem modeladora, clareamento de axilas, clareamento da virilha, epilação terapêutica e tratamento de estrias. Alguns desses serviços podem durar semanas, mas é preciso seguir as orientações do profissional.

“Um dos principais desafios é a responsabilidade do cliente, porque a gente passa toda a informação com todo o cuidado e alguns clientes não seguem as orientações, muitas das vezes trazendo a intercorrência”, apontou.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

A prática do cuidado

Com mais de uma década de experiência, Sheila viu na área de beleza uma oportunidade de fonte de renda para ajudar na criação dos filhos. Para a esteticista, desenvolver a prestação de serviço na área da estética simboliza muito mais do que a procura pela beleza, para ela, trabalhar com estética é exercer a prática do cuidado.

“Eu gosto de cuidar de pessoas. Quando a gente cuida das pessoas, a gente vê o sorriso, vê que realmente o cliente teve o resultado que buscou. Isso anima a gente a cada dia buscar, estudar e se graduar. É uma área que, graças a Deus, tem trazido conforto para meus filhos e visibilidade para mim. É uma área que eu amo. Tenho prazer em cuidar das pessoas. Eu não escolhi a estética, foi a estética que me escolheu”, concluiu Sheila.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top