“Espero que ele também acione a ex-prefeita de Lauro de Freitas”, diz Pedro Tavares após declaração de Jerônimo

Questionado pelo Informe Baiano sobre a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que prometeu acionar os prefeitos que entregaram prefeituras supostamente em estado de calamidade, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) lembrou que “só não pode ter dois pesos e duas medidas”. A declaração aconteceu na noite desta segunda-feira (06/01).

“Eu espero que ele também acione a ex-prefeita de Lauro de Freitas, do seu partido, Moema Gramacho, que deixou a cidade um verdadeiro caos, afundada em dívidas e com diversas irregularidades”, relatou o parlamentar.

Mais cedo, o governador criticou os prefeitos adversários que, ao deixarem o cargo, entregaram as administrações em estado de calamidade, sem documentos essenciais e com estruturas destruídas. Jerônimo citou os municípios de Mutuípe, Camaçari e Rio Real, mas esqueceu que situação semelhante acontece em Lauro de Feitas, Santo Amaro e Casa Nova, por exemplo.

O governador prometeu acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para investigar os casos e responsabilizar os envolvidos. “Não podemos aceitar que esse tipo de atitude continue. Vou protocolar um documento para que essas situações sejam analisadas e punidas conforme a lei. A democracia exige responsabilidade com o voto do povo”, concluiu.

Jerônimo não cita Lauro de Freitas e promete acionar MP contra prefeitos adversários que entregaram cidades em calamidade

Back To Top