O encontro será realizado neste sábado, dia 9 de novembro, às 9h, no Hotel Íbis em Feira de Santana. Na ocasião, a deputada federal Elisangela Araújo vai apresentar o balanço de seus 120 dias de atuação na Câmara dos Deputados. O evento é uma oportunidade única para a população baiana conhecer de perto as ações e os projetos que têm sido desenvolvidos durante o mandato.
Nesses quatro meses na Câmara dos Deputados, Elisângela apresentou uma indicação ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e ao ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, sugerindo a implementação do Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar (PAC da Agricultura Familiar).
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A deputada também protocolou o projeto de lei (PL 4025/2024), que visa incentivar os empreendimentos femininos no Programa Acredita no Primeiro Passo.
Além do projeto de lei (PL 4137/2024), que propõe mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para garantir um tratamento mais justo e humanizado às mulheres que enfrentam condições de saúde no período menstrual, como endometriose e mioma, entre outras ações.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Fátima Nunes destacou a importância de mais uma mulher no Câmara Federal e comemorou a excelente atuação da deputada, destacando como uma voz ativa no parlamento, atuando em diversas comissões e promovendo projetos de interesse social.
“É de grande valia o mandato da deputada federal Elisângela Araújo, uma mulher que carrega uma história de luta e de conquista de direitos, sempre pronta para melhorar a qualidade de vida do povo, do sertão, do litoral, de toda a Bahia, da agricultura familiar, das áreas mais distantes da cidade, da capital, sempre na busca da garantia de direitos. Uma companheira de batalha, defensora dos direitos das mulheres e da agricultura familiar”, disse a deputada.
Elisangela fez questão de agradecer todo o carinho e apoio que tem recebido e reforçou que estar no parlamento é uma grande oportunidade de lutar por causas que ela acredita.
“De toda a minha trajetória política, este, sem dúvidas, é um momento histórico para mim. É a primeira vez que ocupo o mandato de deputada federal. Um sonho que se tornou realidade e uma oportunidade ímpar de lutar pelos direitos da agricultura familiar, das mulheres e por questões que considero relevantes e que impactam toda a nossa sociedade. Completamos agora esses quatro meses de luta e conquistas, e é com imensa gratidão que queremos anunciar à população baiana o que construímos juntos neste período. Estou muito comprometida com este momento e ansiosa para apontar, junto a todos que acreditaram no nosso projeto, os próximos passos,” declarou a deputada.
A plenária será semi presencial, com participação virtual, um link será disponibilizado para todas e todos companheiras e companheiros do Estado da Bahia e do Brasil. Um espaço de diálogo e interação, onde a deputada Elisangela Araújo irá compartilhar suas experiências, fazer um balanço dos primeiros meses de atuação, além de ouvir as demandas da população.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram