Eleições para a presidência da OAB ocorrem em novembro; duas chapas são candidatas

OAB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Duas mulheres vão disputar a eleição para presidência da OAB em Feira de Santana. As Advogadas Lorena Peixoto e Flávia Pacheco registraram suas chapas e vão disputar a eleição para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Feira de Santana. Lorena Peixoto faz parte da atual diretoria e ocupa a vice-presidência da entidade. Ela destaca a formação da chapa para a eleição.

“Fizemos o registro da chapa na última sexta. São cinco integrantes na qual estarei como presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Pedro Neto como vice-presidente, a tesoureira é Lísian Motta, que atualmente é secretária adjunta. Daniel Vitor como secretário adjunto e Fabiano Vilas Boas como secretário geral”, informou Lorena ao Acorda Cidade.

De acordo com ela, a expectativa é de continuar o trabalho que já vem sendo feito pela atual gestão. “Atualmente o trabalho tem sido muito enérgico e a expectativa é que o trabalho alcance cada vez mais projetos acessíveis, palpáveis voltados a valorização da advocacia”, afirmou.

A atual vice-presidente ainda comentou sobre os desafios da advocacia, especialmente no interior. “Compreendemos que o Tribunal de Justiça tem reconhecido esses desafios. A advocacia, sobretudo do interior, sofre muito pela morosidade, pela ausência de servidores, ausência de juízes titulares, pela falta de um instrumento eficaz, como uma boa internet, um sistema judicial que contemple as expectativas dos advogados e dos servidores”, disse.

Ela informou que na última sexta (18) a presidente do Tribunal de Justiça esteve em Feira de Santana, onde deu espaço aos advogados para que pudessem relatar todas as dificuldades que são enfrentadas por eles diariamente no exercício da profissão.

A advogada Flávia Pacheco também já tem sua chapa formada e está com expectativa de participar da eleição desta importante entidade representativa dos advogados.

“Nossa chapa tem ênfase em renovar e agir, porque é isso que precisamos, precisamos de uma OAB que represente os interesses da classe. Trago no cargo de vice-presidente Fernando Mendes, na secretaria geral Daniela Fróes da Mota, na secretaria adjunta Nubiana Reais e o tesoureiro Joerlan Sena”, informou.

Flávia Pacheco destacou que deseja melhorias para o exercício profissional dos advogados, através de uma instituição que seja eficiente e trabalhe em prol dos reais interesses da categoria.

“Nosso grupo é composto por cinco advogados que verdadeiramente advogam. Conhecemos todas as dificuldades que são enfrentadas pelos nossos colegas”, disse. Ela relatou ao Acorda Cidade alguns problemas enfrentados cotidianamente pelos advogados em Feira de Santana.

“O processo digital trouxe muitos avanços, mas também desencadeou situações que trouxeram mal-estar para a advocacia pela inoperância. Temos a proposta de buscar o apoio do Tribunal de Justiça para que haja novos concursos, contratação de servidores, nova designação de juízes. Precisamos ter uma cooperação com todas as entidades, com todos os órgãos para que haja o respeito as prerrogativas do advogado, o devido atendimento e que a gente atinja o resultado do nosso trabalho”.

A eleição está prevista para ocorrer no dia 19 de novembro das 9h às 17h na sede da instituição, situada na rua Álvaro Simões, 82, Centro.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top